quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Yorkshire Tirrier

Yorkshire Terrier
Características físicas: Pêlo longo, brilhante e sedoso, é um cão pequeno, pesando até 3.150 kg. Cores: azul aço escuro (nunca azul prateado) e canela.


Comportamento: Alegre, cheio de vida, superinteligente, cão nobre, de colo, indicado para crianças e idosos. Vive super bem em espaços pequenos.


Temperamento: Apesar do pequeno tamanho, o Yorkshire por ser um cão muito ativo e independente, não se pode dizer
que o "colo" seja seu lugar predileto. Talvez a melhor posição do York seja: perto do dono sim, mas não necessariamente subjugado e em seu colo, apesar de que alguns têm particular predileção ao colo principalmente quando em tempo de frio. Passear ou viajar com a "família" também deixa um York feliz, pois não se contenta em ser somente companhia, querendo compartilhar de todos os momentos.

O York possui um caráter doce e sociável, que permite levá-lo a todos os locais sem o menor inconveniente. Seu temperamento carinhoso e afável o torna um grande companheiro, divertido e devotado, para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono, de quem adora receber todas as atenções. Devido a este apego, o Yorkie tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá.



Particularidades: Cão muito companheiro, convive bem quando o dono está presente e, quando não está, fica sozinho sem maiores problemas. Gosta de colo e da companhia dos donos.


Cuidados especiais: escovação diária e banhos semanais





2 comentários:

  1. Mais são uma gracinha viu?! E bastante hiperativos!!! hehehe

    Lindos, lindos!!!


    http://s2blogdamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi amiguinhas...q blog mais lindo e legal...já estamos seguindo venha nos conhecer tbm!!!queremos ser as suas novas amiguinhas!!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir