terça-feira, 17 de abril de 2012

Abandono de animais

Olá meus amiguinhos hoje eu vim falar de um assunto muito sério, abandono de animais...
Alguns dias atrás minha mãe encontrou uma cadelinha na porta de nossa casa com fome e muita sede, depois de levarmos ao veterinário decidimos ficarmos com ela, ela estava no ¨cio¨.
O veterinário disse que isso é muito comum,  muitas pessoas pegam ainda filhotes e depois quando tem o primeiro cio o dono o abandona, gente vamos ser mais responsável na hora de querer ter animais, se não tem condições não pega não compra...
Essa cadelinha encontrou um lar e as outras que estão por ai soltas com fome, sede, doente, correndo o risco de serem atropeladas nas ruas,  isso é muito triste...
Vamos ser responsável na hora de adquirir um animal, seja qual for gato , cachorro, etc...
Para quem não sabe abandono de animais é CRIME.
Foi comprovado que o abandono de animais crescem em dezembro, janeiro, fevereiro, quando as férias começam, muita gente viajam e abandona seus animais.

Abandonar animal doméstico ou exótico, conforme alerta o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. São considerados maus-tratos, entre outras práticas, abandonar, espancar, envenenar, não dar comida diariamente, manter preso em corrente, local sujo ou pequeno demais os animais domésticos.


Qualquer cidadão que testemunhar o abandono pode fazer a denúncia na Delegacia de Polícia mais próxima, cabendo a esta registrar o fato através do Termo Circunstanciado. Para que a denúncia possa ser feita é preciso fornecer os dados do infrator e o seu endereço residencial ou comercial. Em caso de atropelamento ou flagrante de abandono, é importante anotar a placa do carro, horário e local. Cabe à autoridade policial verificar a ocorrência.    Vamos fazer nossa parte!!!


     Essa é Belinda a cachorrinha que já faz parte de nossa família...

6 comentários:

  1. Que çinda ela ,a minha também se chama belinha!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, gostei muito do seu blog, diversos conteudos interessantes, bem legal. Gostaria de presentiar seu blog com um selinho do blog OS ANIMAIS, que é meu blog sobre tudo que seja relacionado aos animais.

    Bom para pegar o selinho é so entrar aqui http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/leve-nosso-link-com-voce/

    So copiar o codigo da caixinha e pronto.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!
    Você está sumida hein?!
    Saudades!!!!

    Passa lá no meu blog, tem um desafio pra você!!!

    beijinhos no coração!!!

    Juh, Mel e Yoshi!

    ResponderExcluir
  4. Oiii *-*

    Por onde andas? Estão sumidos!!!!

    Beijinhoos e manda notícias tá?!

    ✿ Mel e sua Turma ✿

    ResponderExcluir
  5. Ah, abondono é o "Ó"...eu axo super horrivel!! Odeio c tds as forças o imbecil que faz isso!!
    Morro de dó !!! E temos q nos unir msmo.. =)
    Denunciar... e so torcer os dedos p/a justiça terminar o castigo q eles merecem!!!!
    Bono...rs...axei mt legal esse nominho!!!!
    Noossa, q mal educadinho q eu sou ...nem me apresentei ...me chamo billy e faço mts bagunça no meu cantinho!
    Ker bagunçar cmg por lá??
    só clicar!
    venturasdebilly.blogspot.com

    Aguardo vc lá, heim?!!?
    Lambeijocas !!!

    ResponderExcluir
  6. Amiguinhooo!
    Passa lá no meu bloguinho...
    Tem um selindo pra você lá!

    FELIZ DIA DO AMIGO *-*

    Beijinhos doces!

    ✿ Mel e sua Turma ✿

    ResponderExcluir