sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Em caso de separação quem fica com cão???

Outro dia minha mamãezinha viu um filme que falava sobre isso...
No filme houve a separação,e a justiça determinou que ele ficasse 15 dias com cada um, só que as todas as vezes que eles se encontravam para pegar o cãozinho tinha brigas, ai o animalzinho foi ficando depressivo e acabou fugindo dos seus donos, quando eles deram conta que aquilo estava fazendo mal  ao animal, ele tinha fugido.Então eles sairão juntos para procura-lo por toda cidade, depois de alguns dias eles o encontraram , porém o bichinho não quis voltar porque as brigas continuavam  , dai eles perceberam que o animal só voltaria se as brigas se acabassem... Por fim eles cancelaram o divórcio e voltaram a viver juntos e animalzinho voltou pra eles...
 Foi assim que minha mamis resolveu fazer uma pesquisa pra saber se existia alguma lei aqui no Brasil...

 E olha só o que ela encontrou:


Está tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Lei 1058/11 para colocar normas legais no tratamento de animais domésticos no caso de separação do casal. Os animais também são vítimas e sofrem muito ao presenciarem brigas frequentes entre o casal e quando acontece a separação, as desavenças são comuns para ver quem é que fica com o cachorro ou o gato que os dois cuidavam como se fosse um filho.
Segundo a Lei dos cães, a vantagem do direito de ficar com o animal começa pela prova de quem foi que comprou e possa comprovar com documentos, como uma nota fiscal de compra ou um recibo fornecido pelo Pet Shop, comprovantes de vacinas, compra dos mimos, compra da ração canina, recibos de veterinários e até provas em vídeo para comprovar de quem o animal gostava mais durante a convivência familiar.
Portanto, guardem os documentos e videos para usar em uma futura disputa judicial do seu estimado e querido cão.
Com uma lei própria, o objetivo é deixar claro de quem que é a preferência em ficar com o animalzinho quando o casal termina uma relação estável, já que, hoje não tem nada oficial que trate do assunto de interesse dos animais domésticos.


Um comentário:

  1. Tens toda razão não há lei para divorcio nem lei para maus tratos de gatinhos você sabia que quem faz mal a um cão pode ser julgado e castigado mas quem fzs mal a um gato não tem qualquer penalização...qual a diferença não somos os dois anjos de Deus ???
    Eu Sou a Kika e sou muiiiiito bem tratada por minha mami tive muita sorte de ter vindo para um lar que amam e respeitamos animais ,mami até já esteve a trabalhar num abrigo de animais mas não gostou da maneira como lidavam com eles por isso se veio embora e sei que o maior desejo dela era ter dinheiro para comprar uma terra e fazer uma aldeia de cães e gatos abandonados com todo os cuidados e carinho que todo ser humano meressem ,enquanto isso não for possível vai se contentando com os amiguinhos que eu vou tendo e graças a Deus tenho muitos e alguns são amigos verdadeiros para toda a vida ,queres ser um desses??
    Fico esperando tua visita
    Turrinhas da
    Kika

    ResponderExcluir